quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Comecemos tendo fé e amor!!!

       Dizer sobre formas de amor não é fácil. E mais difícil ainda é tentar vivê-las.
Como falar de amor entre seres humanos, pois o que se fala muito nos dias de hoje é amor à natureza, amor ao cãozinho, ao gatinho, aos peixinhos... há uma propaganda para se amar animais... mas quando o quesito é amar ao próximo, a coisa complica!
       Nós temos dificuldade de amar, acho que, porque, não somos ensinados a amar. Aprendemos muito mais a julgar as pessoas, ou a desconfiar das pessoas, a pensar o lado negativo das coisas. Amar que é bom, tá difícil! 
       Então, eu penso, o que fazer para amar, e mesmo para viver uma boa vida, boa no sentido de vida de qualidade, de estar bem consigo mesmo...? Se, para estarmos bem, de certa forma devemos estar bem com Deus e com as pessoas, o que fazer para atingir esse objetivo?
       Bom, o tema é amplo. Não vou responder isso, até porque não tenho essa resposta. Mas posso comentar sobre algumas atitudes as quais tendem a essa vida boa.
       Comecemos sorrindo... comecemos sendo positivos. Comecemos tendo fé em Deus e acreditando na Providência Divina. É até difícil falar de Providência Divina em um momento de crise financeira, de fé e de amor.
       Mas comecemos. Comecemos perdoando. Comecemos orando. Comecemos sendo os primeiros a nos doar. Comecemos sendo os primeiros a amar. 
Alguns podem dizer: Isso é coisa de Jesus! E eu creio que Ele está certo. Você já parou pra pensar o tanto que Jesus Cristo era disposto?! Sim! Ele ficava sem comer, andava um bocado, sofria na carne, mas era feliz!
       O lugar que Jesus gostava de estar era entre os excluídos, os pecadores, os perdedores, aqueles que todos já desprezaram, aqueles "sem jeito", aqueles que "só Jesus na causa".
       Ele causava esperança onde havia morte. Ele levantava quem caia. Ele dava vistas ao cego, levantava paralíticos, doentes, libertava possessos, e ainda ressuscitava mortos! Uau! É muita coisa, para alguém que se fez tão ser humano quanto nós!!!
       Assim, talvez não tenhamos o poder de curar pessoas, libertar possessos e  ressuscitar mortos... mas temos o poder de usar dos nossos dons para fazer a vida melhor. Podemos dar, no entanto, a moedinha ou algum valor ou bem para quem precisa. Podemos dar nossa atenção às pessoas. Podemos fazer a nossa oração. 
       Podemos ser positivos e confiantes. Podemos ter fé em Deus. Podemos lutar por um universo melhor.  Podemos perdoar. Podemos fazer aquilo que está ao nosso alcance para atingir uma vida boa, uma vida em Cristo. Podemos nos unir em prol do bem da humanidade. Façamos isto, em nome de Jesus!!!