quarta-feira, 28 de março de 2012

O mundo anseia pela renovação

      Por muitas vezes nos deparamos com situações difíceis e delicadas. Muitas são as tragédias, doenças, contra-valores, acontecimentos tristes, medos, ódios, desencontros e conflitos humanos. Diante de tudo isso, nos perguntamos sobre a nossa tragetória, sobre o rumo da nossa história. Ficamos tristes e apreensivos com os fatos circundantes.
      Ao ligarmos a televisão nos noticiários dos canais de TV seculares, vemos muitas tragédias, sobretudo em programas sensacionalistas, onde se ressalta o já bárbaro, cruel, bizarro. Sentimo-nos impotentes, fracos ante as situações a nós impostas, onde, algumas vezes, só conseguimos e tentamos sobreviver e nada mais.
     Passamos até muito tempo como que abatidos, desacreditado do ser humano. Começamos a desconfiar da bondade dos outros, como se todos fossem aqueles inescrupulosos, violentos e maus dos noticiários midiáticos em massa. -Em quem confiar? - nos questionamos. -Vamos esperar algo de bom do futuro? E nossa angústia interior, por vezes, só vai acrescendo-se e aumentando.
      Entramos então em um processo de cultivar infelicidades, irrealizações, medos, tristezas, ressentimentos, rancores e pessimismos dentro de nós, como se não pudéssemos fazer mais nada para mudar a nossa situação, e quem dirá das pessoas próximas, da nossa sociedade e por fim, os rumos da humanidade.
      Eis aí um dos nossos problemas mais sérios: alimentar aquilo que é ruim. Sim, fazemos isso tão frequentemente, e não o percebemos. Se esse é um problema, a solução seria procurar ser mais otimista.
      E como conseguirmos ser mais otimistas? Vendo as coisas pelo lado positivo... entretanto essa não é uma tarefa fácil. Para conseguirmos ser felizes e otimistas em um mundo marcado por determinadas situações difíceis, necessitamos do Santo Espírito de Deus.
      Sim! O Espírito Santo de Deus renova tudo!!! Ele nos revigora, nos robustece, dá-nos uma nova força, de modo a podermos enfrentar toda e qualquer situação do nosso quotidiano, e sermos vitoriosos em Cristo Jesus! É essa maravilha que Deus tem reservado para todos nós, indistintamente, neste pouco tempo disponível para nós em cima desta terra, desta casa provisória e temporária, pois nossa morada eterna está sendo preparada pelo Nosso Senhor, como ele mesmo nos diz na Palavra de Deus(Bíblia).
      Só conseguiremos vencer os obstáculos, ultrapassar as barreiras e empecilhos com a força que vem do alto, qual seja o Paráclito consolador das nossas almas, juntamente com todos os seres celestes influenciadores de maneira positiva em nossa vida terrestre.
      Que possamos nos abrir àquilo que é bom, ao lado bom da vida, às situações alegres e felizes, aos momentos com as pessoas amadas... possamos nós doarmos a nossa vida por Deus e pelos irmãos, de modo a auxiliar o Espírito Santo a renovar a face da Terra! É Ele o renovador, a vida de tudo o que existe e existirá!!!