quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais de 2000 visualizações!!! ÊÊÊÊ!!!

Isso não é apenas um Blog... é um shopping center, uma rodoviária, uma estação de metrô, uma missa da Paróquia São Pedro de Taguatinga Sul, hehehehe!!!
Obrigado gente!

Aos que estão no caminho das trevas, faço minhas as palavras do Padre Moacir Anastácio: Pare de servir ao diabo e vá servir a Deus!!!

Aos que estão no caminho de Deus, Deus abençoe! Aliás, Deus abençoe a todos, principalmente os mais pecadores, pra que deixem de pecar... que Deus me abençoe muito!!!



ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

(Jesus prometeu a Santa Gertrudes que salvaria mil almas do purgatório todos os dias, por cada pessoa que rezar, com fervor, esta oração.)

Eterno Pai, ofereço o preciosíssimo Sangue de Vosso divino Filho Jesus, em união com todas as missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do purgatório, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém

 Obs: indico um site bom de orações para as almas aflitas (aquelas que se encontram no purgatório ou não, pois o poder de Deus não tem limites. Se Ele quiser salvar almas do inferno, Ele salva também!)

Orações Católicas: http://www.oracoes.info/SantasAlmas04.html

Vamos rezar pelas almas?

Algum parente seu já morreu? Creio que sim. A sua avó, o seu avô, algum tio, primo, seu pai, sua mãe. Existem diversas realidades, mas certamente algum parente nosso já está nos lugares destinados aos espíritos.

Que lugares são esses? Todos sabem: inferno, purgatório, céu. São os únicos lugares onde a alma pode estar. Não existe esse negócio de alma voltar e se reencarnar... Allan Kardec e esse pessoal já deve ter pedido muitas desculpas a Deus... Allan Kardec por acaso reencarnou? Outras pessoas por acaso reencarnaram? Tenha a santa paciência!

Podemos dizer ser esta mais uma estratégia do inimigo para tentar afastar as pessoas da verdadeira salvação, Jesus Cristo. E infelizmente muitas pessoas acabam se afastando de Jesus Cristo, o sumo bem, o Deus Verdadeiro.

Nós, enquanto Igreja Militante, temos de nos guardar de todo mal, e pedir sempre a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo. Necessitamos suplicar a salvação do Altíssimo, pois não salvamos a nós mesmo. Nem os justos aqui da terra escapam dessa labuta pela salvação, pois todos, com exceção de Maria e Jesus, temos o pecado original.

Assim como a Igreja triunfante, formado pelos santos, anjos e seres celestes e o próprio Deus, nós temos a missão de interceder por todas as pessoas e pela salvação de todas as almas. Não é nossa oração a salvação de ninguém, é apenas um pedido para que Deus, o Todo Poderoso, possa realizar sua função e missão salvífica da humanidade.

Por isso, temos ferramentas as quais contribuem para auxiliar nessa caminhada rumo ao céu. Algumas delas são:

1) Pedimos pra rezar missas em intenções de determinadas almas;
2) Nas missas, o padre já coloca aquela missa em intenção a todas as almas;
3) Orações, como terços, novenas, ladainhas, orações espontâneas de cada um;
4) Indulgências ao realizar alguma obra de caridade, ao participar de missas especiais, ao ir a lugares especiais e considerados santos, ou quando a Igreja na pessoa do papa a concede, nas mais diversas situações.

São essas nossas ajudas para tentar, junto a Deus, a salvação de nossos irmãos do além (os quais já passaram pela morte).

Façamos essa caridade por nossos irmãos falecidos. Não queira "canonizar" seu parente antecipadamente, pois pode ser que ele ainda esteja no purgatório ou em um grau inferior e você, por se enganar a você mesmo, não reza por ele. São Francisco de Salles dizia: "Essas pessoas, imaginando que depois da minha morte fui logo direto para o céu, me farão sofrer no purgatório".

E nunca se esqueçam: Antes de tudo, mantende entre vós uma ARDENTE CARIDADE, PORQUE A CARIDADE COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS" (I Pd 4,7-8)





Nós da Missão Filhos da Misericórdia estamos querendo abrir Casas de Missão. Vocês nos ajudam?

Bom dia a todos!

A Missão Filhos da Misericórdia do Distrito Federal está pedindo aos amigos e novos amigos a possibilidade de nos ajudarem com todo o tipo de ajuda. Ajudas como: ser um membro da nossa Comunidade, ou um amigo colaborador, doar objetos para pessoas carentes, nos ajudar na Missão nos cedendo Casas de Missão.

O que são essas Casas de Missão?
Seria um local, uma casa, onde iríamos nos reunir para orar, louvar a Deus, fazer cursos de formação, termos atividades em comum das mais diversas (trabalhos, conferências, confraternizações...) entre outros. Esse local pode ser uma casa que você não usa mais, ou sua própria casa mesmo, um comércio(abandonado ou não), um espaço na cidade, uma chácara, fazenda, ou algo do gênero, para reunirmos e alí colocarmos em prática o nosso carisma, quais sejam as Obras de Misericórdia.

Se prefeituras, administrações e governos estiverem dispostos a nos ajudar, aceitamos alegremente também todo tipo de auxílio, de móveis, imóveis, de pessoal e de orações também.

Pedimos às pessoas piedosas orações para o bom êxito da nossa Comunidade, na propagação da Divina Misericórdia e nas Obras de Misericórdia.

Entre em contato pelo e-mail: mfm.missao@gmail.com

Contamos com a colaboração de todos vocês! Fiquem com Deus!

A paz de Jesus e o amor de Maria!!!





domingo, 16 de outubro de 2011

O caminho para a felicidade (em 10 frases de autor)

1 - "Para sermos felizes não é preciso termos tudo o que amamos, basta amarmos o que temos." (Froidure)

2 - "Queixava-me por não ter sapatos; vi um homem sem pernas, deixei de queixar-me." (Saadi)

3 - "A maior felicidade é a que não se espera." (Sófocles)

4 - "Não tive um só átimo de felicidade em toda a minha vida de prazer." (Gabriel D'Annunzio)

5 - "Adormeci e sonhei que a vida era alegria; acordei e dei conta de que a vida é serviço; servi e encontrei alegria." (R. Tagore)

6 - "O sol da vida brilha de dentro para fora." (J. Unger)

7 - "A felicidade consiste em gozar com as pequenas alegrias espalhadas ao longo do caminho da vida, para as quais não costumamos ligar." (Smiles)

8 - "Após correr o mundo em busca de felicidade, dás conta de que a felicidade está à porta de tua casa." (Provérbio africano)

9 - "Ninguém tem o direito de ser feliz sozinho." (R. Follereau)

10 - "A felicidade não está em nós nem fora de nós: está em Deus, portanto fora e dentro." (B. Pascal)


Texto retirado de: Dízimo 2011, Pastoral do Dízimo (Revista/Calendário do Dízimo)





Vejam, eu andei pelas vilas

A EUCARISTIA, FONTE DE PARTILHA

A Eucaristia é o grande dom de Deus para a humanidade. É o dom do Pai que nos deu seu próprio Filho. É o dom do Filho que entregou voluntariamente sua vida e, nos sinais do pão e do vinho, se doa e atualiza seu Sacrifício redentor. O pão torna-se, na Eucaristia, o corpo que foi entregue e o vinho se torna o sangue que foi derramado por nós. A Eucaristia é o dom do Espírito Santo, pois é pela sua ação que, toda vez que se celebra a Eucaristia, realiza-se a conversão do pão e do vinho no corpo e sangue do Senhor.

Se a Eucaristia é essencialmente Dom, os que se alimentam da Eucaristia tornam-se capazes de transformar sua vida em dom para os irmãos. É da Eucaristia que nasce o espírito de solidariedade daqueles e daquelas que se entregam totalmente ao serviço dos mais pobres, dos doentes e marginalizados, a exemplo de Madre Tereza de Calcutá e da Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia.

É da Eucaristia que nasce a capacidade de partilhar os bens espirituais e os bens materiais.

Quem contempla o Mistério da Eucaristia e dela se alimenta, com toda certeza será um dizimista generoso e fiel, pois a Eucaristia é a fonte da partilha.



Bruno Domenico Rossi


Texto retirado de: Dízimo 2011, Pastoral do Dízimo (Revista/Calendário do Dízimo)